Troféu Brasil de Triathlon no domingo

Atualizado em 05 de novembro de 2018
Mais em ATIVO

Por Mariah Reis

A segunda etapa do 22º Troféu Brasil de Triathlon subiu a serra e será realizada, no próximo dia 6, na capital paulista. A prova ocorrerá dentro da Cidade Universitária (USP), com a primeira largada, às 8h, na Raia Olímpica. A disputa contará com alguns dos principais nomes do esporte em todo o país.

Como aconteceu na primeira etapa, a prova, que é considerada uma das mais importantes do calendário nacional, terá cerca de 500 atletas inscritos. Eles estarão divididos entre profissionais, amadores olímpicos e amadores short. O percurso também foi dividido e será realizado entre as distâncias olímpicas, com 1.500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para profissionais e amadores olímpicos, e com metade dessas distâncias, sendo 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida para os amadores short.

O Troféu tem um calendário extenso, tendo ainda mais cinco etapas a serem realizadas, contando com a de domingo (6), sendo a última apenas em dezembro. A prova tem o sistema de descarte do pior resultado, o que exige do atleta uma boa regularidade durante toda a competição. O diretor-geral e criador da prova, Núbio de Almeida, destacou a importância do acúmulo de pontos “os atletas estão pensando em buscar os pontos logo no começo do ano, a fim de conseguir administrar a vantagem ao longo das seis etapas. Esperamos mais uma grande prova”

A tradicional competição contará, em seu segundo dia de prova, com algumas estrelas como Carla Moreno, que já conquistou oito títulos do Troféu, Vanessa Gianinni, atual campeã, e Fernanda Garcia entre as mulheres. Já entre os homens estão confirmados Igor Amorelli, segundo colocado na primeira etapa, em Santos, Adriano Sachetto, que figurou no top3, Felipe Guedes, Fred Monteiro e Marcus Ornellas, experiente e bicampeão nos anos de 92 e 96.

A largada do amador short será a primeira às 8h. O profissional largará às 9h10, e o amador olímpico será o último grupo e começa às 9h15. As inscrições ainda poderão ser feitas no sábado (5), véspera da prova, no Simpósio Técnico e Expo-Troféu Brasil, no CEPEUSP. Mais informações site do Troféu Brasil