Troféu Brasil de Triathlon

Atualizado em 28 de junho de 2010
Mais em

Por Rodrigo Cury

O céu limpo e o dia ensolarado deram um brilho a mais na segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2010, que contou com a presença de cerca de 600 atletas divididos entre as categorias profissional e faixa etárias.

Na elite masculina Fábio Carvalho apesar de não ter feito uma boa natação, conseguiu se recuperar no ciclismo e administrou a vantagem na corrida depois de Paulo Miyashiro, o Shiro – ter aberto quase um minuto na água. “Não esperava vencer hoje, tive uma semana muito difícil e me senti mal no começo, mas no final deu tudo certo” disse Fabinho que arruma as malas para uma temporada de um mês e meio na Europa onde visa conquistar pontos importantes rumo aos jogos olímpicos 2012. Fabinho lidera o campeonato com certa folga, mas vale lembrar que ainda restam 4 etapas.

O catarinense Igor Amorelli foi um dos que surpreendeu, pois Igor veio recentemente de uma contusão no fim do ano onde teve que ficar 3 meses parado. “Me senti bem e gostei da minha corrida hoje”.

No feminino Carla Moreno foi mais uma vez a dona da festa e venceu pela segunda vez no campeonato. “Estou retomando o ritmo das disputas, agora já estou recuperada e quero competir bastante este ano”. Carla também vai a Europa onde disputará uma bateria de 7 provas em sete semanas.

A campineira Vanessa Gianini, atual campeã do circuito ficou com a 2ª colocação e também permanece viva na briga.

Agora a terceira etapa do Circuito acontece em São Paulo (já confirmada de acordo com o organizador e diretor da NA Sports Núbio de Almeida) na Cidade Universitária e imediações no dia 22 de agosto e as inscrições já podem ser feitas através do site www.trofeubrasil.com.br ou pelos pontos de venda autorizados.

Resultados

Fabio Carvalho 1h46min22s
Igor Amorelli 1h47min16s
Paulo Miyashiro 1h47min38s
Mauro Cavanha 1h47min46s
Antonio Manssur Filho 1h47min48s

Carla Moreno 1h59min51s
Vanessa Gianini 2h01min20s
Carolina Furriela 2h02min49s
Fernanda Garcia 2h05min25s
Ariane Monticeli 2h08min01s