Trio de ferro

Atualizado em 15 de julho de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

A Meia-maratona de Nova York promete ter uma batalha emocionante na disputa feminina. Isto porque, a queniana Catherine Ndreba, a norte-american Deena Kastor e a holandesa Lornah Kiplagat, três da melhores corredoras da atualidade, confirmaram presença na largada da prova que será realizada no dia 16 de agosto.

Juntas, estas atletas possuem currículo invejável, com nada menos do que três medalhas olímpicas, 12 medalhas no Mundial de Atletismo, 11 vitórias no circuito WMM (Maiores Maratonas do Mundo) e oito quebras de recordes mundiais.

“Três das melhores atletas do nosso esporte estarão com nós este ano. É como fazer um gol antes do jogo começar. Estamos de braços abertos para receber Catherine, Deena e Lornah”, declarou Mary Wittenberg, presidente da New York Road Runners.

Uma das mais motivas para participar da prova é Kiplagat. Recuperada recentemente de uma lesão, a queniana naturalizada holandesa é a mulher mais rápida da história nos 21 km (1h06min25s), e espera se reencontrar com a vitória.

“Estou muito empolgada em correr em Nova York, pois esta será a primeira vez que farei uma meia-maratona nos Estados Unidos. “A cidade é como uma casa para mim, e é sempre bom correr em casa”, disse Lornah.