Triatletas brasileiros são destaques no exterior

Atualizado em 28 de abril de 2008
Mais em

No sabádo (26), Frederico Monteiro ficou em segundo lugar no 3º Triathlon Internacional de Lisboa, em Portugal, atrás apenas do campeão mundial de Duathlon, o inglês Paul Amey. Na prova com distância de meio Ironman, Frederico fez o tempo de 3h39min.

A prova contou ainda com outros quatros brasileiros entre os 650 atletas da disputa, Luis Lopes Júnior (4h31min), Luís César Estocker (4h54min) e Lucio José (5h22min) 

No domingo foi a vez do triatleta Marcus Ornellas conquistar a 8ª colocação na 25ª edição do St. Anthony’s Triathlon, disputado na cidade de St. Petersburg, na Flórida, EUA. A prova, com 1,5km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, é conhecida pela alta premiação e participação dos melhores atletas de triathlon do mundo.

“Estou me sentindo muito bem e meu técnico, Rodrigo Ferreira, já havia me dito para eu me concentrar e não deixar escapar o top 10 nesta prova que é muito forte e serve como um bom parâmetro para as minhas disputas este ano, pois alguns dos melhores atletas da atualidade estão aqui”, disse Ornellas.

Nesta edição participaram Chris Mc Cormack, Andy Potts, Faris al Sultan, Greg Bennett, Craig Alexander, entre outras estrelas do triathlon mundial.O vencedor da prova foi o Matthew Reed, seguido por Andy Potts e Greg Bennett.