Triatleta Kubiak retorna depois de período de hibernação

Atualizado em 25 de fevereiro de 2011
Mais em

Quero agradecer aos inúmeros amigos e amantes do esporte que se disseram meus leitores no ativo.com e com eles me desculpar pela ausência de matérias na maior parte de 2010.

O ano terminou, apesar de ter me deixado pouco tempo para essa agradável, mas exigente tarefa em termos de detalhes, pois exige cuidados para não ferir suscetibilidades ou passar informações inverídicas. Porém, por outro lado, foi um ano muito profícuo, considerando as inúmeras palestras que os representantes dos Poliaminoácidos FORTEN me agendaram em cidades de diversos Estados do Brasil.

Foram viagens cansativas, mas muito recompensadoras, principalmente pelo retorno que obtive das pessoas que me assistiram e passaram a se interessar não só pelo produto FORTEN e pelos meus outros patrocinadores, mas também pela hidratação, alimentação e acompanhamento médico e técnico, temas principais das minhas falas sobre a necessidade da prática de atividade física.

Uma das grandes satisfações que tive foi receber do meu amigo e Gerente dos Poliaminoácidos FORTEN da região Sul do Brasil, Jorge Elias Abdo Flores, a notícia que seu filho, Cassiano Flores, 3º Sargento de Infantaria havia conquistado excelentes resultados no Pentatlo Militar da XV MARESAER de 2010, entre as Escolas de Formação de Sargentos do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Dá para imaginar o nível de disputa entre as três Forças Armadas, no entanto, Cassiano destacou-se entre os outros membros de sua equipe, composta por nove atletas. Quem desejar saber mais sobre o Pentatlo Militar, acesse o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentatlo_militar.

O que me deixa super contente com esses resultados do Cassiano é o fato de que, há alguns anos, quando fiz palestra em Curitiba, ele, Cassiano, seu pai Elias e sua irmã Vitória, todos sedentários, se motivaram e começaram a praticar atividades físicas. Todos participam, desde então, de inúmeras corridas de rua.

Além disso, tive tempo para cuidar da minha voz, pois minhas pregas vocais (antigamente conhecidas como “cordas vocais”) apresentavam, pelo mau uso, pré-calos. Felizmente, graças à fonoaudióloga Dra. Fernanda Lima Ferreira, coadjuvada pela minha professora de canto Elisângela Martins Rosa, já estou com esse problema sanado e hoje faz parte dos cuidados que recomendo em minhas palestras!

Outra atividade que me tomou muito tempo foi a “garimpagem”, organização e ensaio de uma lista de quase mil clássicos da música internacional, na forma de karaokê, que pretendo apresentar em shows e ao ar livre mostrando a importância do conhecimento de outras línguas bem como o grande efeito de relaxamento que a música nos traz, como bem senti enquanto me recuperava das lesões sofridas depois de uma queda de bicicleta.

Entre os clássicos obtidos, tenho músicas em Japonês, Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Yidishe, Árabe, Hindi, Grego e muitas outras que descubro quase todos os dias… a primeira apresentação foi um sucesso e já tenho mais dois pedidos para esse novo desafio de “Kubi, the karaokê show man” como já estão me chamando!

Estarei participando do Long Distance da CBTri em Cumbuco, Ceará, em março, prova seletiva para o Mundial de Longa Distância em Henderson, Nevada, ao lado de Las Vegas, em Novembro.

Não posso deixar de dar os parabéns ao Chris Kittler pelos 10 anos do ativo.com e agradecer-lhe pela oportunidade que me dá de contar minha história e incentivar cada vez mais pessoas a terem essa vida maravilhosa que só o esporte pode nos proporcionar.

Também agradeço ao energético Poliaminoácidos FORTEN, que me apóia há mais de 15 anos, à Hammerhead (a griffe do nadador Xuxa); às Clínicas Associadas Anna Aslan, que me ministram tratamento Ortomolecular e Geriátrico; à Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo, onde treino todos os dias; à Dra. Cristiane Ceccato, da Clinceccato Instituto do Movimento, que cuida das minhas lesões; à Dra. Anadréa Záccaro de Barros, minha Nutricionista; ao Emerson Gomes, meu técnico de triathlon da Marcos Paulo Reis Assessoria Esportiva; à Dorinha, que como ninguém no Shiatsu e Acupuntura me dá relaxamento e alívio imediato nas dores, e ao Thiago Ferrari, da Oficina da Bike, excelente “bike fitter” que me posiciona “como uma luva” na bike e lhe dá a adequada manutenção.

Com ajuda dessas empresas e pessoas maravilhosas consegui chegar ao meu melhor nível nestes 20 anos de dedicação total ao triathlon sempre procurando trazer mais e mais pessoas para uma vida melhor e mais saudável.

A notícia alvissareira de 2011 é a possibilidade de também poder contar com o apoio do Suum Repositor Eletrolítico, uma fantástica novidade no campo da hidratação, esse item tão importante no bom desempenho de qualquer atleta.