Triathlon por uma Causa

Atualizado em 04 de dezembro de 2009
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O executivo Marcos Vilas Boas, atleta amador de triathlon, incentivado pelo livro “50 maratonas em 50 dias”, de Dean Karnazes, resolveu doar um real após cada quilômetro percorrido nas provas em que participa.

A campanha “Triathlon por uma Causa” foi baseada no relato de Dean Karnazes que realiza essa mesma atitude nos Estados Unidos. “Como aqui não existe nada do gênero achei que seria uma boa oportunidade de incentivar esse tipo de doação”, explicou.

A ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) foi a instituição escolhida para participar da ação e já recebeu as primeiras verbas, referentes a prova realizada no último dia 22 de novembro, em Pirassununga, interior paulista.

“Temos que parar de pensar apenas em nós e pensarmos um pouco no próximo. Mais cedo ou mais tarde todos seremos afetados pelo câncer. Seja por um amigo, familiar, colega de trabalho ou nós mesmos”, disse Marcos, ressaltando a importância de colaborar com instituições sérias, que beneficiam aqueles que necessitam de ajuda.

As próximas provas de triathon serão realizadas nos dias 06 e 13 de dezembro, em Santos (litoral de São Paulo) e Caiobá (litoral paranaense), respectivamente. Para contribuir com a Abrale acesse o site www.abrale.org.br.