Track&Field - Villa-Lobos

Atualizado em 01 de dezembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos e Fausto Fagioli

Não faltou animação dos 2.500 corredores que participaram da última etapa da Track&Field Run Series, realizada neste domingo, dia 30 de novembro. A prova, disputada nas mediações do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, fechou o circuito 2008 da competição, que passou por nove cidades do país e teve quatorze etapas ao longo do ano.

Um dos principais diferencias da corrida foi novamente a estrutura oferecida aos participantes, que mais uma vez ficaram satisfeitos. “Pelo fato da corrida ser realizada no shopping, a estrutura oferecida é muito boa, pois temos a disposição estacionamento e banheiro. Isto contribui para a melhora da prova”, afirmou Elly Fukoshima, publicitária, 54.

O administrador de empresas Fernando Kanayama, 31, também elogiou a organização e ficou satisfeito com a possibilidade do contato com a natureza durante o percurso. “A organização foi boa. O circuito foi bem legal, muito arborizado. Nós pensamos que em São Paulo não tem árvores, que é tudo cinza, mas o local da prova foi muito bem escolhido”, disse.

O clima ameno da metrópole paulista também facilitou a vida dos competidores, que não sofreram com o forte calor durante a prova e ainda contaram com diversos postos de hidratação espalhados pelo percurso. “É uma corrida mais selecionada e achei muito organizada, os pontos de hidratação estavam bem distribuídos. Pretendo voltar ano que vem”, afirmou Simone Manocchio, 31, jornalista, que participou pela primeira vez da Track&Field.

Atenção ao melhor amigo
A última etapa Track&Field Run Series trouxe uma novidade aos participantes. Para aqueles que gostam de levar seus cãezinhos para correr, a organização do evento distribuiu um kit especial para os bichinhos, contendo camiseta Thermodry, número de peito igual ao do dono, caixa de biscoitos Dog Chow e uma squeezy.

Pedro Gurgel, administrador de empresas, participou pela primeira vez ao lado de seu cão Vigo em uma prova, e gostou da idéia. “O percurso foi muito bom para ele, era plano, e isso facilitou. Procurei ficar mais no canto da pista, para não atrapalhar os outros corredores”, disse Pedro. “Sempre levo o Vigo pra correr no Parque do Ibirapuera, mas é a primeira vez numa prova de verdade. As pessoas acham curioso, ficam olhando”, completou.

A nutricionista Sylvia Gracie, de 40 anos, também correu pela primeira vez com sua cachorrinha, Lola. “Achei o máximo a atenção que deram distribuindo água e biscoitos para os cachorros. Isto fez nos sentirmos incluídos na prova.”, afirmou. “Com certeza volto aqui ano que vem, a Lola adorou”, garantiu

E até os que não levaram seus “fieis companheiros” para correr já planejam treinos para que os animais possam estar em forma e fazer bonito nas próximas provas. “Ainda estou treinando elas, para trazê-las ano que vem. Hoje elas não agüentariam nem 500 metros”, brincou Isabel Sala, enfermeira, 32.

A prova
Enquanto cachorrinhos dóceis desfilavam pelo circuito, as “feras” do atletismo brigavam pelas primeiras posições na categoria Elite. José Rodrigues dos Santos, que pela primeira vez participou da prova, foi o mais rápido, e percorreu os 10K em 30min51s.

“Não conhecia o percurso, mas gostei muito da organização. O clima estava bom e a temperatura na medida certa, isso ajudou a correr”, disse o campeão, que teve ao seu lado no pódio Rafael Santos, com 30min51s, e Adriano Bastos, com 31min08s, respectivamente o segundo e o terceiro colocados.

Entre as mulheres, a vencedora foi Jaciane Barroso Araújo, que cruzou a linha de chegada em 37min46s e bateu com folga a segunda colocada Vivian de Oliveira. Janaína Pinto Fernandes ficou com a terceira posição.

:: Serviço
Track&Field Run Series – Shopping Villa-Lobos 2008 – São Paulo
Data:
30 de novembro de 2008
Horário: 8h
Distância: 10 km
Clima: Ameno
Temperatura: 21°C (média)
Umidade: 73% (média)

Pódio
Masculino: José Rodrigues dos Santos, 30min51s; Rafael Santos, 30min59s; Adriano Bastos, 31min08s

Feminino: Jaciane Barroso Araújo, 37min46s; Vivian de Oliveira, 40min21s; Janaína Pinto Fernandes, 40min22s