Track&Field Run Series SP: fotos estão no ar

Atualizado em 04 de julho de 2008
Mais em

Em uma típica manhã de inverno na capital paulista, com temperatura na casa dos 16 graus, cerca de dois mil corredores se reuniram para a concorrida disputa de 10 km da Track&Field Run Series nos arredores do Shopping Villa-Lobos, no último domingo (29/6). Aequipe do ativo.com registrou as imagens dos corredores, que estão disponíveis on-line aqui.

Para encarar o frio paulistano nesta época do ano, a organização colocou no kit do atleta camiseta de poliamida de manga longa e às 8h00 da manhã foi dada a largada para a segunda etapa do circuito em São Paulo, que tem como um dos atrativos o percurso quase todo plano, o que ajuda os corredores que estão em busca de baixar o tempo.

“O dia de inverno e o percurso plano ajudou e muito eu melhorar a minha marca, geralmente eu sinto muito o calor e isto me causa um desgaste muito grande, mas como hoje não tive este problema, consegui abaixar meu tempo em 3 minutos e fechei a prova com 40min30s, meu melhor tempo até hoje em provas de 10 km” relata  Marcos De Almeida Franco, que saiu de Minas Gerais para participar da prova.

José Rodrigues da Silva que imprimiu um ritmo muito forte desde a largada e logo se destacou do pelotão, foi abrindo cada vez mais vantagem, não dando chances para os adversários, e venceu a prova com o tempo de 30min13s.

No feminino, Rosangela F. Silva, que havia ficado em segundo lugar na primeira etapa, forçou o ritmo desde a largada em estratégia similar ao primeiro lugar do masculino e venceu com uma diferenã de 59 segundos para a segunda colocada, Elaine Luana Pereira.

Resultados:

Masculino                                                                        
1- José Rodrigues da Fonseca, 30min13s
2- Rafael Santos de Novaes, 31min05s
3- Caio da Rocha Silva, 31min37s  

Feminino
1- Rosangela F. Silva, 37min45s
2- Elaine Luana Pereira, 38min44s
3- Vivian de Oliveira, 40min00s