Tour de France 2011: imagens da maior prova ciclística

Atualizado em 25 de julho de 2011
Mais em

Neste domingo (24) terminou em Paris a jornada dos ciclistas no Tour de France 2011. A clássica imagem do pódio na Champs-Élysées com o Arco do Triunfo atrás teve dessa vez um personagem principal inesperado. Cadel Evans conquistou para a Austrália o primeiro troféu para o país na mais famosa prova ciclística do mundo. Quando o Tour começou, no dia 2 de julho, poucos apostavam neste resultado, divindo as expectativas entre Alberto Contador e Andy Schleck (novamente vice-campeão). 

Líder da equipe BMC, Evans chegou à Paris já com o título de campeão, precisava apenas cruzar a linha de chegada para levantar a taça. Esta era a sétima tentativa do australiano ao título no Tour, desde sua estreia em 2005, quando ficou em oitavo. Cadel Evans foi vice-campeão duas vezes. Evans começou sua trajetória efetiva ao lugar mais alto do pódio após a 9ª etapa.

Na última etapa do Tour, todas as camisas já estavam definidas, com exceção para a camisa verde, defendida por Mark Cavendish, que conquistou em Paris sua 20ª vitória em etapas do Tour.

Imagens do Tour de France 2011 (fotos: divulgação):