Tim Berkel vence Ironman na Austrália

Atualizado em 09 de dezembro de 2008
Mais em

Por Felipe Vilasanchez

O australiano Tim Berkel foi o vencedor do Ironman Western Austrália, realizado neste domingo, dia 7 de dezembro, em Busselton. Oscar Galindez (Reebok), trialtleta argentino radicado no Brasil, terminou os 3,8km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2km de corrida em sétimo lugar. Entre as mulheres, a neozelandesa Gina Ferguson foi a ganhadora.

Galindez fez seu melhor tempo na água, e completou a T1 em 50min40s. Durante o pedal, especialidade do atleta, que liderou o pelotão até metade do percurso, o dinamarquês Jimmy Johnsen o ultrapassou. O argentino completou o trecho acumulando 4h26min29s desde o início da prova. Porém, durante a corrida, dores no estômago o tiraram da segunda posição e o fizeram cair para sétimo.

“Estou satisfeito com o meu resultado. Fiz uma viagem muito desgastante e não houve tempo suficiente para descansar bem e entrar no fuso horário. Assim, fecho mais um ano de bastantes conquistas”, declarou o triatleta, que há mais de dez anos vive no Brasil.

Nesta Temporada, Galindez venceu as provas de Ironman 70.3 da Penha (SC) e Rhode Island (EUA). Também levou o vice-campeonato em Cancun, no México, e foi o quarto colocado na final do Mundial de Ironman 70.3, na Flórida (EUA).