Tergat que retomar tempos de glória

Atualizado em 26 de fevereiro de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Um dos principais destaques do atletismo mundial nas duas últimas décadas, o queniano Paul Tergat está disposto a retomar os tempos de glória. Nesta quarta-feira, dia 25 de fevereiro, o corredor anunciou que participará da Great Ireland Run, que será realizada no dia 5 de abril, em Dublin, na Irlanda.

De acordo com Andy Caine, um dos organizadores da maratona, apesar da idade avançada, o africano de 39 anos está confiante e acredita que pode conquistar um grande resultado na prova.

“Fiquei muito feliz quando o Paul aceitou o convite. Ele acredita que pode realizar uma boa corrida, já que é ambicioso, está treinando duro e competiu em provas parecidas com essa”, declarou Caine.

Ao longo de sua carreira, Paul Tergat conquistou duas medalhas de prata nos 10.000 m nos Jogos de Atlanta 96 e Sydney 2000. Em 2003, o queniano se tornou o homem mais rápido da história da maratona ao completar os 42 km em 2h04min55s. Sua marca só foi derrubada em 2007, pelo etíope Haile Gebrselassie, atual recordista mundial (2h03min59s). No Brasil, Tergat ficou famoso por conquistar cinco vezes o título da São Silvestre.