Novo tênis é inspirado nos quenianos

Atualizado em 04 de novembro de 2014
Mais em

Já pensou correr tão rápido quanto os quenianos? Essa é a proposta do novo tênis da Fila, o Kenya Ribbons Nandi. Para desenvolvê-lo a marca estudou os corredores mais rápidos do planeta e, com isso, desenvolveu a coleção inspirada no DNA e no espírito dos grandes corredores.

O produto foi testado em laboratório biomecânico e validado pelos próprios quenianos. Isso porque a marca tentou entender o que, exatamente, faz desses atletas os mais rápidos do planeta.

A primeira etapa do desenvolvimento foi conhecer os pontos fortes e fracos dos calçados usados pelo FILA Running Team (equipe que reúne atletas como Nancy Kiproc, Stanely Koech e Richard Kiplimo Mutai). Com isso, a marca buscou incorporar as impressões dos campeões à essência do novo projeto.

Foi preciso mais de um ano de pesquisa para o desenvolvimento do modelo, que tem forma anatómica. Com testes que envolveram temperaturas internas, cinemática de corrida, forças de impacto e reação ao solo, pressões plantares e validação dos quenianos nas pistas, surgiu o Kenya Ribbons Nandi.

O calçado é voltado para corredores de pisada neutra que buscam por maior amortecimento. De acordo com a marca, o produto tem uma placa estabilizadora (Cage AMH) para diminuir a fadiga dos tendões e dar maior velocidade na transição ao longo da pisada. Por isso, após receber o impacto no retropé a peça faz com que a energia do impacto seja direcionada para a propulsão da passada.

Já a tecnologia Ribbons conta com sistema de amortecimento biomecânico que potencializa o amortecimento da passada e traz maior suavidade para a transição da corrida, segundo a marca. O tênis custa R$ 399,90.

GuiaProdutos