Tempo quente

Atualizado em 05 de novembro de 2007
Mais em

Sol castiga atletas na Maratona Internacional de Santa Catarina

 

Apesar da previsão de chuva, o sol apareceu para saldar e castigar os participantes da 7ª Maratona Internacional de Santa Catarina, realizada no último domingo, 04/11, em Florianópolis.

 

A temperatura média foi de 24°C e a umidade chegou a 100%, mas as adversidades do clima não foram suficientes para tirar a vitória de José Pereira da Silva, que já foi campeão das maratonas de Curitiba e Rio de Janeiro e completou o percurso em 2h22min22s. Já na disputa feminina, a queniana Margaret Jepkogei Kiplagat levou a melhor. O campeão faturou R$ 7.500, do total de R$ 98.000 em prêmios distribuídos na prova.

 

Largada feminina foi às 7h30 e os homens partiram às 8h, todos da Avenida Beira-Mar Norte, próximo ao Monumento da Polícia Militar. “Apesar do clima quente, a prova foi boa. O trajeto não tem muita sombra e isso atrapalha um pouco”, disse Eduardo Fernandes, 32 anos, cirurgião dentista, que foi um dos 281 atletas concluintes da corrida. “A organização estava bem melhor do que no ano passado e os postos de hidratação a cada 2,7 km foram muito bons. Mas acho que teve menos gente por causa da mudança de data, ficou muito próxima à Maratona de Curitiba”, completou. A maratona de Curitiba será no dia 25 de novembro.

 

:: Serviço

Maratona Internacional de Santa Catarina

Data: 4 de novembro

Clima: sol

Temperatura: entre 20°C e 28°C

Umidade: 76% (média)

Largada: 7h30 (mulheres) e 8h (homens)

Participantes: 281 concluintes