Talento desperdiçado

Atualizado em 08 de fevereiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Riccardo Riccò (Vacansoleil) parece ter se tornado refém do doping. O italiano reconheceu ter feito uma autotransfusão de sangue conservada no freezer da sua própria casa há 25 dias, afirmou o médico que atendeu o ciclista no hospital de Pavullo a Gazzetta dello Sport.

O CONI (Comitê Olimpico Italiano) abriu um processo contra Riccò, que retornou as competições no ano passado após cumprir 20 meses de suspensão por uso de EPO Cera no Tour de France 2008.

Riccò deu entrada no hospital domingo pela manhã, com problemas renais. O estado do atleta era crítico e foi transferido para a UTI do hospital de Baggiovara (Módena).

De acordo com o médio, o italiano em estado de choque disse na presença de sua noiva (Vania Rossi) que havia feito ” uma autotransfusão de sangue conservada no freezer de sua casa” e deixou claro seu medo pelo fato ” do sangue estar contaminado.”

Com isso, Riccardo Riccò pode receber uma suspensão de três meses a três anos. O italiano também corre o risco de ser banido do esporte pelo histórico de doping.