Tabanez vence penúltima etapa do Giro

Atualizado em 18 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

Bruno Tabanez (São Lucas/Americana) confirmou a boa fase que vive com uma vitória na 5ª e penúltima etapa do 1º Giro do Interior de São Paulo, disputada nesta terça-feira, 18/03, entre Barra Bonita e Perdeneiras, com 114 km. O pódio foi completo por Flávio Santos (Team Vale/Pindamonhangaba) e Kleber Ramos (Flying Horse/Suzano), vencedor da segunda etapa da competição.

Campeão da Hilário Diegues e vice do Torneio de Verão neste ano, Tabanez ampliou ainda mais sua vantagem na classificação por pontos no campeonato. Com a vitória, o jovem ciclista fica mais próximo de assumir a liderança do ranking nacional.

“Meu objetivo é chegar ao primeiro lugar do ranking brasileiro e cada vitória vale pontos importantes. Também estou na liderança da classificação das metas e vou defender esta conquista”, disse Bruno.

No geral, Maurício Morandi (Scott/São José dos Campos) segue em primeiro. Ele tem seis segundos de vantagem para Luiz Amorim (Sundown/São Bernardo) e sete para seu companheiro de equipe Magno Prado.

“Vim para esta competição mais para treinar para a Volta do Estado e fiquei muito feliz com o trabalho da minha equipe na conquista desta liderança. A etapa final será em um circuito e vou administrar a corrida e deixar a vitória para quem quiser. Agora o pensamento é só no título. O apoio da minha equipe foi fundamental para esta liderança”, falou Morandi.

A etapa também marcou o título da classificação de montanhas para Eduardo Pinheiro, o Wolverini (Memorial/ Santos). Mesmo faltando uma etapa, o ciclista não pode mais ser alcançado por seus rivais.

A última etapa do Giro do Interior de São Paulo será realizada nesta quarta-feira, 19 de março, em Barra Bonita, justamente no dia do 125º aniversário da cidade. O Prólogo e a VO2 acompanharão a corrida final, com 100 km de distância, ‘in loco’.