T-Mobile ameaça Basso

Atualizado em 29 de março de 2007
Mais em

Uma das quatro principais patrocinadoras da Volta da Alemanha, a empresa de telecomunicação T-Mobile vetou a participação do italiano Ivan Basso (Discovery) e de demais atletas que tenham sido acusados de envolvimento na “Operação Porto” na competição germânica.

“Se for mesmo verdade que algum atleta relacionado na lista de (Eufemiano) Fuentes irá participar da Volta da Alemanha reagiremos de manera contundente”, diz o diretor de comunicação esportiva da T-Mobile, Christian Frommert.

O diretor da prova, Kai Rapp, não confirmou se Basso participará ou não da competição. Após ser impedido de participar do Tour de France do ano passado justamente pelo suposto envolvimento no caso de doping espanhol, e de ter seu contrato com a equipe dinamarquesa CSC rescindido pelo mesmo motivo, o italiano acertou com a esquadra norte-americana Discovery e pode participar da prova germânica.

A T-Mobile poderia, segundo especulações, sabotar a Volta e retirar seu patrocínio, fato que colocaria sua realização em risco.

Divulgado na última terça-feira, o percurso da competição, que começa no dia 10 de agosto, inclui um contra-relógio por equipes e uma etapa de montanha na Áustria.