Sutton fatura Kuurne-Brussel-Kuurne

Atualizado em 28 de fevereiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Chris Sutton (Sky) faturou o título da 64ª edição da Kuurne-Brussel-Kuurne após um excelente trabalho do time britânico, embalados por Juan Antonio Flecha e Edvald Boasson Hagen.

Sutton saltou no sprint final, com cerca de 200 metros para a meta, e teve velocidade para superar Yauheni Hutarovich (FDJ), André Greipel (Omega Pharma-Lotto) e Tyler Farrar (Garmin-Cervélo). Ele foi o primeiro australiano a vencer a prova belga.

“Eu ganhei uma etapa do Tour Down Under, mas para mim isso é demais. Eu sempre quis ganhar uma clássica e foi uma boa maneira de começar com Kuurne-Bruxelas-Kuurne, ” disse ao CyclingNews.

“Os meninos foram simplesmente incríveis nos últimos 10 km. Eu estava muito confiante e eles apostaram em mim. Esperei o momento certo e saltei para o sprint. Estava cheio de gás e consegui a vitória”, festejou.

As escaladas quebraram o pelotão principal em várias oportunidades, mas o bom trabalho realizado pelas equipes acabou reagrupando os ciclistas para a chegada. Lars Ytting Bak(HTC-Highroad) e Tom Boonen (Quick Step) tentaram surpreender, mas acabaram neutralizados pelo grupo.

Nos quilômetros finais, o time Sky assumiu a cabeça do pelotão e Boasson Hagen embalou Sutton para a vitória.

Classificação

1 Christopher Sutton (Aus) Sky Procycling 4:39:39
2 Yauheni Hutarovich (Blr) FDJ
3 André Greipel (Ger) Omega Pharma-Lotto
4 Tyler Farrar (USA) Team Garmin-Cervelo
5 Jonas Vangenechten (Bel) Wallonie Bruxelles – Credit Agricole
6 Sébastien Chavanel (Fra) Team Europcar
7 Anthony Ravard (Fra) AG2R La Mondiale
8 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling
9 Adrien Petit (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne
10 Kristof Goddaert (Bel) AG2R La Mondiale