Super 40 km – SP

Atualizado em 18 de maio de 2009
Mais em

A Cidade Universitária da USP recebeu neste domingo, dia 17 de maio, a etapa de São Paulo da Super 40 km de Revezamento. A prova reuniu cerca de 4.500 corredores que, divididos em equipe, enfrentaram o percurso montado na Raia Olímpica e o frio da capital paulista.

A vitória na competição ficou com a equipe VO2/ Stefanini, que faturou o primeiro lugar na disputa masculina e feminina. Os homens competiram com seis atletas, e cruzaram a linha de chegada em 2h07min39s. O segundo lugar ficou com a SME/ JPA – Jandira (2h09min55s) e a Painel Musical Guarujá SEELA completou o pódio (2h10min20s).

“Entrei bem determinado e com ritmo forte. O equilíbrio da prova é alto e por isso na primeira volta não conseguimos liderar. Fui o segundo a entrar na pista e consegui colocar o time à frente. A partir daí, fomos abrindo uma distância razoável. Percebi que valeu a pena meu empenho nos treinamentos intensos”, enfatizou Rafael dos Santos (foto), que foi para a pista duas vezes e também fechou o revezamento da sua equipe.

Mesmo com apenas três atletas, as mulheres da VO2/ Stefanini tiveram certa tranquilidade e venceram a prova de ponta a ponta, com quase 30 minutos de vantagem para suas adversárias. Valéria Sanchs Prieto cruzou a linha de chegada com 2h37min38s, e vibrou com a vitória.

“Treinamos muito para essa disputa e conseguimos manter um bom ritmo, mesmo estando em três. Temos que comemorar essa importante vitória, a terceira na Super 40km São Paulo. O percurso foi ótimo, mais tranquilo do que na edição de 2008, quando o evento foi realizado no puxado circuito do autódromo de Interlagos”, destacou a atleta.

O segundo lugar na disputa feminina ficou com a equipe Pro Runner My Life (3h05min21s) e o time Taboão da Serra 4 acabou na terceira posição (3h10min48s).