Stuttgart confirma realização do Mundial

Atualizado em 02 de agosto de 2007
Mais em

Por Daniel Balsa

Stuttgart foi confirmada como cidade-sede do Mundial de Ciclismo de Estrada, marcado entre os dias 25 e 30 de setembro deste ano. Quem garante é a responsável pela pasta de esportes da cidade, a alemã Susanne Eisenmann.

Uma reunião nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, entre autoridades de Stuttgart, da província de Baden Württemberg, do governo federal alemão e da União Internacional de Ciclismo (UCI) ratificou que o evento será realizado na cidade, como fora definido anteriormente.

Nesta quarta-feira foi anunciado que o Mundial corria riscos de não mais ser realizado na cidade alemã, devido aos escândalos de doping no mundo do ciclismo. O argumento alemão era de que não se deveria investir o dinheiro público em uma competição onde há suspeitas sobre a conduta dos atletas.

“Descarto o cancelamento do Mundial”, disse Eisenmann. “Na verdade, esta competição deve ser aproveitada como uma oportunidade para um ciclismo limpo”, encerrou.

O boatos dão conta que são necessários cerca de 5 milhões de euros para a realização da prova. Metade deste dinheiro deverá ser gasto pelo governo alemão.