SRAM espanta crise e patrocina Maratona XC

Atualizado em 22 de março de 2009
Mais em

A fim de provar que nem crise e nem ressaca de carnaval impede a existência de provas de MTB, a SRAM larga na frente e apresenta o SRAM 50 K. Confira comigo essa prova que será show, principalmente para as feras sobre duas rodas.

Galera, A Sram marca um “pedal de placa” e juntamente com o Sampabikers promove uma Maratona XC que vai certamente, entrar para o calendário nacional de provas de Mountain Bike, no próximo dia 8 de março.

A proposta
Tendo como base a área do Hotel Quality Serrazul – Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes – Itupeva (SP) o patrocinador desafia atletas e amadores a curtir o circuito Cross Country de 25 quilômetros de extensão, que em parte do percurso é palco dos 6, 12 e 24 horas promovido pelo Sampabikers.

Sem trechos de maior perigo à integridade do biker apresenta muitos trechos em single track, garantia de uma boa adrenalina, pois me lembro que tradicionalmente há três valetões especialmente dedicados aos valentões do mountain bike, ou seja, quem tiver ATITUDE: despenca e sobe; quem for iniciante e tiver JUIZO: desce da bike, empurra, atravessa e sobe e pedala em frente sem maiores conseqüências.

Posso dar mais uma voltinha?
Claro! Descem que você esteja acostumado a pedalar em single track e goste de percursos mais longos, pois o estilo de trajeto presente no local cansa. Lembre-se ainda, que estamos no verão e como a largada é as dez da matina, o sol estará fritando os nossos miolos. Então a minha dica pessoal é que se você gira acima dos 18 km de media, vá de categoria Pró, com direito a duas voltas e suor de cortesia.

Agora, você que está a fim de curtir uma prova bem bolada, com um circuito que fez a história de muito campeão, dê uma voltinha, saia nas fotos e prepare-se para o 6 ou 24 Horas de MTB a se realizar em 1 de maio deste ano.

As feras do MTB no Ranking Nacional

Caracas! Os 15 melhores da Pró marcarão pontos na Classe F2 da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em diversas categorias. Esse fato por si só levará para a largada os melhores bikers da atualidade, pois com a cobertura cada vez maior da mídia esportiva, muitos estão de olho nos Jogos Pan-americanos, além de poder somar pontos para as etapas deste ano.

A hora e a vez dos Novatos
A fim de garantir a satisfação do biker iniciante, ou seja, da Sport, a competição vale pontos para Copa Sampa Bikers de MTB Amador, motivo animador para que você venha ser um grande atleta em futuro próximo.

Falando em novatos, certamente haverá ponto de água no meio e ao final percurso. No entanto, vale lembrar que o verão anda escaldante, razão mais do que suficiente para você levar uma caramanhola extra a fim de garantir sua integridade física.

Crise! Que Crise meu?

Você, como eu, que adora uma bike, uma competição, um pedal irado, tem mais é que encarar esse desafio e garantir um domingo feliz, pois a bonança dos sócios do Sampa Bikers e das garotas boas de pedal já está garantida, porque eles têm 50% de desconto na inscrição meu camarada.

Portando, dê um jeito de estar lá. Para começar acesse o site do organizador e faça sua inscrição  de acordo com sua condição física e técnica e deixe que o Barack Obama resolva o resto!