SP recebe 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Atualizado em 18 de abril de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

A cidade de São Paulo irá receber a 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon, no próximo domingo (dia 23). O local da disputa será a Cidade Universitária da USP, na zona oeste da capital. Mais de 800 triatletas são esperados para a etapa. Na abertura, em Santos, mais de 700 competidores estiveram presentes. A disputa profissional prevê 1.500 metros de natação, na raia olímpica da USP, 40 km de bike e mais 10 km de corrida.

A categoria masculina terá disputa acirrada. Vencedor da etapa de Santos, o paulista Fábio Carvalho espera mais um bom resultado em 2006. Além da vitória no Troféu Brasil, Carvalho foi vice-campeão no Internacional de Santos e campeão da etapa de abertura do Reebok Triathlon Long Distance, em Ubatuba, litoral norte paulista. O maior rival de Carvalho deve ser o argentino Ezequiel Morales, terceiro colocado em Santos. Além dele, Mauro Miyasiro e Rafael Moreno também podem estar entre os primeiros.

No feminino, com a ausência de Carla Moreno, que vai disputar o Brasileiro no sábado (22), o primeiro lugar deve ficar entre Mariana Ohata e Ana Boccanera. Em Santos, Moreno se deu melhor e foi a vencedora, seguida de Ohata e da canadense Natasha Filliol, outra que pode aparecer no pódio em São Paulo.

A 16ª edição do Troféu Brasil de Triathlon terá sete etapas. Depois de São Paulo, a competição segue para Goiânia (GO), no dia 11 de junho. Depois, os atletas competem dia 20 de agosto, em Nova Lima (MG). As três últimas etapas serão realizadas em Santos (SP) nos dias 24 de setembro, 22 de outubro e 3 de dezembro.