Solonei e Adriana em Nova York

Atualizado em 14 de dezembro de 2011
Mais em

Solonei Rocha da Silva e Adriana Aparecida da Silva, ouro nas maratonas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, receberam o convite da Asics, patrocinadora de ambos, para disputarem a Maratona de Nova York 2012. “Correr a maratona de NY é difícil para os amadores e para profissionais é mais ainda. Estou muito lisonjeado pelo convite e tenho certeza que será uma maratona que vai marcar muito minha carreira”, disse o maratonista, que conquistou ouro no PAN com 2h16min37s.

No momento, porém, o atleta tem outro foco: os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. “Quero treinar muito para obter o índice olímpico. Se eu conseguir, com a prova olímpica terei uma base para NY. Sei q o percurso de NY é bastante duro pra baixar marca, mas vou fazer o possível pra conseguir um bom resultado”, completou Solonei.

Adriana, recordista Pan-americano da maratona com 2h36min37s, também sabe que enfrentará dificuldade, mas afirma estar confiante. “Minha expectativa é boa, estou me sentindo bem treinada e motivada com objetivo de melhorar minha marca na maratona e o nível da de NY ajuda neste sentido”, falou Adriana. “Fiquei muito contente com o convite, pois todo maratonista sonha um dia correr a Maratona de NY”, completou a atleta, que já fez quatro maratonas internacionais.