Soler deixa o hospital

Atualizado em 14 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Juan Mauricio Soler (Movistar) deixou o hospital nesta sexta-feira (14), quatro meses após ter se envolvido em um acidente na Volta da Suíça, que lhe rendeu graves lesões no corpo – principalmente na cabeça. O ciclista passará, no mínimo, um mês na Espanha para seguir se recuperando, antes de retornar a sua residência na Colômbia.

“Nós estamos muito felizes hoje, pois foi dado um largo passo para a recuperação de Mauricio. Este é um dia muito importante para todos os amigos, companheiros, fãs e familiares dele que esperaram ansiosamente por esta data. Maurício está melhorando aos poucos e isto nos dá uma injeção de alegria após termos passado todo este tempo vivendo na incerteza”, disse Patricia Flores, esposa de Soler, ao site colombiano revistamundociclistico.com.

Soler era o segundo colocado na Volta da Suíça quando se envolveu no acidente, durante a 6ª etapa da prova, realizada no mês de junho. O choque entre sua bicicleta e o meio fio resultou na projeção de seu corpo em direção a uma cerca e causou diversas lesões ao colombiano, que teve traumatismo craniano.

“Parece um longo tempo o período de um mês, mas realmente não é nada após passar todos estes meses sem saber o que fazer e o que pensar”.

Quanto às condições físicas do ciclista, Patricia notou que o acidente deixou muitas cicatrizes. “Ele, no momento, caminha entre 25 minutos a uma hora por dia. Por outro lado, parece estar muito motivado e alegre, demonstrando uma mistura de bons pressentimentos para sua recuperação.”

Soler tem obedecido a todos os médicos e seguido as instruções ao pé da letra para se recuperar o mais rápido possível. Nesta sexta-feira, por exemplo, deixou de passear durante a manhã para concluir suas sessões de fisioterapia e demonstra melhoras significativas.