São Silvestre anuncia novidades

Atualizado em 17 de dezembro de 2010
Mais em

A 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo, trará algumas novidades, que visam facilitar a participação dos 21 mil inscritos. A principal inovação desta edição será o uso de chips descartáveis pelos competidores, que serão entregues aos inscritos no kit do atleta. O chip vem colado numa fita plástica de 10 x 2 cm, preparado para ser preso ao cadarço do tênis e não é mais preciso devolvê-lo ao final da prova.

Outra novidade é a entrega da medalha de participação no kit, para que o atleta, no final da prova, possa dirigir-se direto ao guarda-volumes. “O processo do chip descartável foi testado recentemente em duas provas, a Corrida da Paz e a Mudando o Diabetes, com ótimos resultados. Ganhamos um bom tempo na logística de dispersão no final desses eventos e temos certeza de que resolveremos uma das maiores dificuldades da São Silvestre, que é o acúmulo de pessoas na chegada para entregar o chip e retirar a medalha de participação”, afirma Manuel Garcia Arroyo, o “Vasco”, diretor técnico diretor da prova.

Entrega de kits
Os kits de participação, compostos de camiseta da competição, do manual do atleta e do número de peito, além do chip e medalha de participação, serão entregues nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h as 19h, e no dia 30 de dezembro das 9h as 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. Como todos os anos, o material não será entregue no dia da prova, nem após a mesma.