São Paulo em clima de outono

Atualizado em 20 de março de 2011
Mais em

Por Fernanda SIlva

Depois de passar por Rio de Janeiro e Porto Alegre no último dia 13, foi a vez de São Paulo receber o Circuito das Estações adidas, etapa de outono, neste domingo, 20 de março. A prova, que teve largada às 8h, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, contou com cerca de seis mil participantes, com um clima ameno e ótimo para a prática esportiva.

“Gostei muito da corrida! Estava uma temperatura boa pra correr. Acho que por ser o dia de entrada do outono, o clima estava mais gostoso, não choveu e nem estava muito quente”, revelou Marcelo Avelar, de 27 anos. Há seis anos no esporte, o estudante de educação física, que também jogava futebol, completa seus treinos de corrida com musculação. “Treino duas vezes por semana, nas ruas da cidade mesmo, além de fazer musculação. Queria poder me dedicar mais a corrida, treinando mais, mas pela falta de tempo não consigo”, disse Avelar.

“A prova foi bacana, muito bem organizada, sempre fico muito satisfeita com esse evento”, revelou Christina Soares Bombonato, de 33 anos. “Sempre pratiquei esportes, principalmente na faculdade, quando me formei não queria ficar parada e comecei a correr”, completa a educadora física, que já tem uma mandala de 2008.

Estreando no circuito
Para cuidar de um desgaste de cartilagem, a funcionária pública Alessandra de Paula Souza começou a correr, dividindo seus treinos com as escalas de trabalho. “Voltei a correr agora, depois de um tempo parada devido as meus horários no trabalho. Sempre fiz atividades físicas, mas a corrida é o meu foco neste momento”, falou Alessandra.

“Foi minha primeira vez no circuito e posso dizer que gostei muito. O percurso é muito bom, e sem falar na organização do evento, superou minhas expectativas”, afirmou a corredora, que pretende participar das próximas etapas este ano.

Uma lição de incentivo
Veterana na corrida, Rita de Cássia Alberti Aguiar, 52 anos, participou mais uma vez do circuito e ficou satisfeita com sua performance. “Já perdi as contas de quantas vezes corri no circuito das Estações adidas. Adoro a prova, o percurso, enfim, tudo”, contou a corredora, que pratica corrida há cerca de 10 anos.

“Fiquei muito feliz hoje, porque foi a primeira competição do meu marido”, revelou a gerente de TI, que completou. “Ele começou na corrida agora, com o intuito de manter a saúde, e está muito satisfeito, pois como estava um pouco acima do peso e já perdeu alguns quilos”.

Fotos: Ivan Padovani

Vencedores
Masculino 10 km
1º Ivanildo Dias de Souza – 31min35s
2º Benedito Donizete – 31min42s
3º Gilberto da Silva – 31min47s

Feminino 10 km
1ª Flaviana Ferreira Chung – 39min07s
2ª – Michele Valdomiro – 39min27s
3ª Vivian de Oliveira – 40min14s