São Paulo coberta de azul

Atualizado em 03 de julho de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

O clima ameno da estação foi o ideal para a segunda etapa de Inverno do Circuito das Estações adidas, realizada neste domingo, 03 de julho, em São Paulo. Mais de seis mil corredores largaram às 8h00 para o percurso de 10 km nos arredores do Estádio do Pacaembu. E a manhã perfeita animou os atletas, desde os veteranos aos iniciantes no circuito.

Correndo há cerca de seis meses, Márcia Campos, participou do evento pela primeira vez. “Além do tempo, que estava ótimo para correr, gostei muito da prova. O percurso foi bem proveitoso e a organização do evento estava nota dez”, disse a médica de 38 anos. Após um tempo afastada das atividades físicas, Márcia decidiu retornar no início deste ano. “Corria com um grupo de corrida, mas tive que parar devido à falta de tempo. Mas desde o começo do ano, estou treinando forte para provas de 5 km e 10 km”, completou.

“Apesar de não ter participado da etapa de outono, quero completar o circuito participando das próximas disputas. O evento é daqueles que você participa pela primeira vez e espera ansiosamente a próxima etapa, é muito empolgante”, finalizou a atleta.

Acostumado com o percurso da etapa de São Paulo do Circuito das Estações adidas, Danilo Ramos Correa de Menezes, de 25 anos, contou com foi sua participação na disputa. “A prova foi muito boa, como sempre, pois gosto muito e já estou acostumado com esse percurso”, afirmou o corredor, que fez os 10 km em 50min22s. O engenheiro, que participa pela terceira vez da prova, iniciou no esporte em busca de mais saúde. “Comecei a correr pois queria perder peso e cuidar da minha forma física”, disse. “Comecei a treinar na academia e a corrida foi ganhando cada vez mais espaço nos meus treinos”, contou ainda Menezes, que não tem uma mandala e pretende consegui-la este ano.

Cada vez mais longe
Desde o ano passado participando do Circuito, a funcionária pública Michele Campos Alves não se cansa nem um pouco da prova. “A prova foi muito legal! A organização continua muito boa, sempre com muitas pessoas preparadas para ajudar a fazer da nossa corrida a melhor possível”, contou a corredora de 27 anos. Há cerca de um ano e meio, Michele começou a correr para lutar contra a balança. “Queria cuidar mais do meu bem-estar e perder alguns quilinhos, então comecei a correr nos meus treinos da academia”, disse. “Estou muito satisfeita com meu desempenho na corrida. Meu próximo objetivo é treinar mais para participar de uma prova de 21 km”, finalizou.

Fotos: Eduardo Tarran

Assista à largada

Resultados
10 km
Masculino
1º Gilson Rodrigues de Miranda – 32min04s42
2º Renilson Vitorino da Silva – 32min14s70
3º Everton Barbosa da Silva – 32min23s36
4º José Adriano Sousa dos Santos – 33min08s69
5º Adriano Bastos – 33min10s71

Feminino
1ª Paloma Barbosa de Godoy Vasconcelos – 40min38s36
2ª Vivian de Oliveira – 40min55s94
3ª Daniela Barcelos de Souza – 41min16s63
4ª Myrian Kobayashi Yamamoto – 41min34s17
5ª Mariney Silva – 41min37s31