Slagter retorna após acidente

Atualizado em 25 de maio de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

O holandês Tom-Jelte Slagter (Rabobank), de 21 anos, foi liberado pelos médicos para retomar seus treinos duas semanas após sofrer um acidente no final da 5ª etapa do Giro d’Italia – entre Piombino e Orvieto -, vencida pelo seu compatriota e companheiro de equipe Pieter Weening.

O atleta da Rabobank sofreu uma queda ao tentar pegar uma garrafa d’água com o staff da equipe espanhola Euskaltel Euskadi, sofrendo diversos ferimentos no rosto. Slagter, afirmou não lembrar de nada após pedir a água, apenas de acordar na ambulância ao lado do médico.

Slagter aproveitou o tempo que passou sozinho no hospital para descansar. O holandês, apesar das fortes dores de cabeça, admitiu que sentiu-se incomodado por abandonar o Giro e não poder ajudar seus companheiros em solo italiano.

Em repouso, o jovem ciclista tem acompanhado o desempenho do companheiro de equipe Steven Kruijswijk nos estágios montanhosos do Giro. Projetando a sequência da temporada, ele reiterou o desejo de disputar a Vuelta a España, que começa no final de agosto.

“Eu não sei o que a equipe pensa sobre isso, mas eu adoraria competir. É meu primeiro ano pela Rabobank e eu gostaria de representá-la em uma grande competição. O Giro teve um final precoce para mim, mas a temporada ainda não terminou”.