Sirlene fora das Olimpíadas

Atualizado em 12 de maio de 2008
Mais em

A baiana radicada em Santos Sirlene Pinho participou da Maratona de Praga, na República Tcheca, com o objetivo de conquistar o índice olímpico para participar das Olimpíadas de Pequim. Mas ela não completou a prova, de acordo com dados do site oficial, pois só há registro de tempo dela até a passagem do km 30. Ela deve ter abandonado antes do km 40, pois ela não passou no registro desse ponto da prova.

Nos 10 km iniciais, ela marcou 36min17s, na oitava posição. No km 20, Sirlene manteve a colocação e passou com 1h13min33s, e, logo depois, fez a passagem pela meia-maratona em 1h17min46s. No km 30, ela marcou 1h53min19s. Depois disso, não há registros do tempo dela.

Sirlene pretendia terminar a Maratona de Praga em 2h34min para ficar abaixo do índice A (exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt), que é de 2h37min.

Em abril, na Maratona de Turim, Sirlene também abandonou a prova, pois sentiu dor de cabeça por volta do km 21 e se deu conta de que não conseguiria chegar ao final dos 42 km.

Quem vai aos Jogos?
Esse domingo, 11 de maio, foi o último dia para os atletas obterem o índice olímpico. Com Sirlene Pinho fora, a alagoana Marily dos Santos foi a única mulher que conquistou o índice A, marcando 2h36min21s na Maratona de Santa Catarina. Com isso, ela disputa sua primeira olimpíada.

Entre os homens, Vanderlei Cordeiro de Lima não correu a Maratona de Praga nesse domingo por causa de uma lesão na coxa esquerda e também perdeu as chances de conquistar o índice. Então, Marilson Gomes dos Santos, José Telles e Franck Caldeira foram a equipe brasileira que irá disputar a maratona dos Jogos de Pequim.