Shimano lança Dura-Ace Di2 como controle remoto

Atualizado em 05 de dezembro de 2014
Mais em

Em 2012, a Shimano apresentou o grupo Dura-Ace Di2 (eletrônico) com os trocadores ST-9070 que possuíam um botão em sua parte superior. Devido a uma atualização de software e unidade sem fio da Shimano introduzida este ano, chamada D-Fly, estes botões agora podem ser usados como um controle remoto para operar dispositivos externos, tais como ciclocomputadores.

Graças a esta atualização, os ciclistas que possuem o grupo Dura-Ace 9070 podem emparelhar dispositivos externos através da unidade sem fio D-Fly (SW-EWW01) e usar o botão na parte superior da trocador, sob a sua capa de borracha, como um interruptor de controle remoto. Isso permite que os ciclistas mantenham suas mãos nas alavancas ST-9070, enquanto percorrem as telas de computadores compatíveis.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  O NOVO GRUPO PARA MTB XC DA SHIMANO

Esta evolução se encaixa dentro do conceito de equitação stress-free (livre de estresse) da Shimano. Cabendo assim aos desenvolvedores de dispositivos externos, tais como ciclocomputadores, para projetar as características exatas para estes botões de controle.

O grupo está integrado ao modelo ST-9070 e chega ao mercado brasileiro a partir de 2015.