Sergi Baguet anuncia o fim de sua carreira

Atualizado em 22 de agosto de 2007
Mais em

Por Daniel Balsa

Em comunicado enviado pela Quick Step, o belga Serge Baguet anunciou que está deixando o ciclismo, após 17 temporadas como profissional. O ciclista competirá pela última vez no dia 11 de setembro, em Desselgem, na Bélgica.

Durante sua carreira, Baguet passou pela Lotto, Vlaanderen, Davitamon-Lotto e, por fim, chegou à Quick Step no último ano. O ciclista conquistou 16 vitórias durante este período, sendo uma etapa do Tour de France, além ter vencido o Campeonato Belga em 2005.

“Eu decide há algum tempo que 2007 seria minha última temporada entre os profissionais. Todos os dias alguém me pergunta em qual prova encerrarei minha carreira. Completei 38 anos no último sábado (18 de agosto) e acredito que chegou a hora de parar”, falou o ciclista, que vem se queixando de forte dores nas costas nos últimos meses.

“Eu e a equipe decidimos que minha última corrida seria em Desselgem. Será uma grande festa, com muitos amigos. Eu quero agradecer todos os fãs que apoiaram e torceram por mim durante esta longa e fantástica aventura sobre duas rodas. Que eles pudessem ir a este evento também. Para mim, será um momento muito especial, um momento para dividir com todas as pessoas que foram importantes nesta jornada”, encerrou Baguet.