Será que ele topa?

Atualizado em 18 de agosto de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O jamaicano Usain Bolt impressionou novamente o mundo ao baixar o recorde dos 100 metros rasos para 9s58 e já chama atenção de atletas de outras modalidades. O “wide receiver” Hines Ward, um dos astros do Pittsburgh Steelers, atual campeão da NFL, revelou que gostaria de ver o velocista em uma partida de futebol americano.

“Gostaria de vê-lo jogando. Ou pelo menos tentando jogar”, disse o atleta, que acretida que Bolt poderia atuar na mesma posição que a sua e teria condições de se dar bem com a bola oval.

“Nesta posição, você tem que ter quadril e grande jogo de perna para mudar as rotas de corrida. Você pode pegar um cara veloz, como Bolt, e ensiná-lo algumas coisas”, afirmou Ward, que disse que é mais fácil ensinar alguém a ter “jogo de cintura” do que ser rápido.

“Em algum momento, ele terá que parar e virar. Se eu pudesse, escolheria um jogador com esse tipo de habilidade ao invés de um cara veloz. Mas você não pode ensinar alguém a ser rápido. Por isso, amaria ter a velocidade que ele tem.”

Bolt nunca escondeu que é apaixonado por outro futebol, o praticado pelos brasileiros. O jamaicano é fã confesso do time inglês Manchester United, e talvez seja mais fácil o astro britânico Wayne Rooney convencê-lo a participar de uma partida amistosa do que Hines Ward conseguir colocar o velocista em um jogo de futebol americano.