Sem sombra de dúvidas

Atualizado em 16 de agosto de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O sonho do norte-americano Tyson Gay de vencer Usain Bolt no Mundial de Atletismo durou muito pouco. Para ser mais preciso, apenas 9s58. Com este tempo, o jamaicano faturou neste domingo a medalha de ouro na prova dos 100 metros da competição realizada em Berlim, e mostrou ao mundo quem é o melhor velocista da atualidade.

Além do título que faltava na sua “colocação”, Bolt conseguiu também baixar em 0s11 o próprio recorde mundial, que era de 9s69, estabelecido há exatamente um ano, nos Jogos de Pequim. Muito empolgado com o feito, o jamaicano dedicou a vitória aos torcedores presentes no Estádio Olímpico de Berlim, testemunhas oculares de mais um grande feito na história do esporte.

“É a melhor plateia do mundo. Vocês são os melhores, especialmente os meus torcedores da Jamaica”, comemorou o corredor, que foi direto quando perguntado sobre a hipótese de bater novos recordes na Alemanha. “O Mundial continua”, afirmou o velocista, que teve ao seu lado do pódio Gay, com a prata, e o também jamaicano Asafa Powell, com o bronze. Os três se enfrentarão novamente na prova dos 200 metros da competição alemã.