Sem recorde, mas de bolso cheio

Atualizado em 28 de abril de 2011
Mais em

Você já está cansado de ouvir que as 2h03min02s e Geoffrey Mutai na Maratona de Boston não valerão como recorde mundial e que a marca de 2h03min59s de Haile Gebrselassie em Berlim permanece como a reconhecida pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo) como melhor do mundo.

Os organizadores da prova de Boston também reconhecem que a instituição está certa, já que seu percurso não se encaixa nas regras exigidas para homologação de recorde. Entretanto, nem por isso deixarão de premiar a façanha do queniano e o prêmio de 50 mil dólares por conseguir completar os 42 km com o tempo mais baixo do mundo.

“Quando você corre a Maratona de Boston mais rápido do que qualquer outro homem ou mulher jamais correu uma maratona, você realmente está em um lugar de destaque”, disse Jim Gallagher, vice-presidente executivo da John Hancock Financial Services, principal patrocinadora da Maratona de Boston e responsável por pagar a premiação. “John Hancock reconhece isso e vai continuar a premiar orgulhosamente grandeza”, completou.