Sem chances para as zebras

Atualizado em 17 de agosto de 2009
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

Com apenas três dias de competição, o Campeonato Mundial de Berlim já apresentou algumas decepções e certezas. Entre os atletas que ficaram abaixo do que poderiam render estão a brasileira Fabiana Murer e a russa Yelena Isinbaeva, ambas do salto com vara. Enquanto a primeira tinha esperança de trazer uma medalha para o país, a segunda era considerada favorita absoluta na modalidade.

Porém, quando o assunto é corrida, as zebras ainda não deram as caras na Alemanha. Usain Bolt conquistou o ouro certo, com a marca de 9s58, e estabeleceu o recorde mundial dos 100m. E outro favorito garantiu o lugar mais alto do pódio nesta segunda-feira (17).

Com o tempo de 26min46s, o etíope Kenenisa Bekele venceu a disputa dos 10.000m e estabeleceu o novo recorde do Campeonato Mundial. A marca anterior também pertencia a ele, que fez 26min49s no Mundial da França, em 2003.

Bekele é considerado um dos melhores do mundo tanto nos 5 mil quanto nos 10 mil metros, provas das quais é detentor dos recordes mundiais, com 12min37s e 26min17s, respectivamente.