Sem adversárias(os)

Atualizado em 03 de agosto de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

A norte-americana Kara Goucher mostrou que é uma forte candidata a medalha de ouro na maratona do Mundial de Atletismo, que será disputada no dia 23 de agosto, em Berlim. Neste domingo (02), a corredora conseguiu uma incrível vitória na Meia-maratona de Chicago. Ela completou os 21 km em 1h08min05s, com mais de 13 minutos de vantagem para a segunda colocada. Além disso, a atleta foi 19 segundos mais rápida que Chad Ware, dos Estados Unidos, o primeiro homem a cruzar a linha de chegada.

“Senti que poderia correr para 1h07min ou 1h08min. A corrida foi muito boa, e eu estava melhor do que em minha preparação para Boston. Foi impressionante ser a primeira a chegar. Queria aproveitar os aplausos do público”, disse a vencedora.

Kara Goucher, que nunca perdeu uma meia-maratona ao longo de sua carreira, vai para a Alemanha com a responsabilidade de tentar por fim a um jejum de 26 anos. A última atleta do seu país a conquistar uma medalha na maratona do Mundial foi Marianne Dickerson, que faturou a prata em 1983.