Seabra vence 3ª etapa no Giro do Interior

Atualizado em 18 de março de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O ciclista Renato Seabra (Clube DataRo de Ciclismo) venceu a 4ª etapa do Giro do Interior de São Paulo. O percurso entre Igaraçu do Tietê –Agudos-Igaraçu do Tietê, com 152 km, é o mais extenso da edição deste ano. Flávio Reblin (Memorial/Giant/Prefeitura de Santos) terminou na segunda posição e vestiu a camisa rosa, assumindo a liderança da competição. Alan Maniezzo (Altolim/Assis) foi o terceiro.

Uma fuga selecionou boa parte do grupo de elite. Tiago Fiorilli (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) atacou nos quilômetros finais e tentou surpreender os rivas e vestir a camisa rosa, mas acabou netralizado a 3 km da meta.

Na subida final, Seabra – campeão da última edição do Giro – venceu a disputa com Reblin e Maniezzo e conquistou a primeira vitória no Giro 2011. Thiago Nardin (Americana), até então líder, acabou 56s atrás de Seabra e viu Reblin tornar-se o novo camisa rosa.

Na classificação de montanha, Seabra assumiu a primeira posição após vencer a última meta do dia e ficar em segundo nas duas outras. Flávio Cardoso (Pinda) lidera por pontos.

Classificações Giro do Interior, após a 3ª etapa
Classificação da 3ª etapa completa
Classificação Geral completa
Classificação Geral por equipes
Classificação por pontos
Classificação de montanha