Scott planeja temporada 2010

Atualizado em 08 de dezembro de 2009
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

A equipe Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos espera montar um elenco competitivo em 2010, mesclando ciclistas nacionais e estrangeiros. O objetivo do técnico José Carlos Monteiro é formar atletas de primeiro nível a médio prazo, para competir nas maiores provas do ciclismo mundial.

Com a licença profissional continental garantida, o time brasileiro já foca os objetivos da temporada. “Temos um longo caminho a percorrer e testes a fazer, pensando em competições como o Giro, o Tour e a Vuelta. Podemos sonhar sim. Isso era algo inviável alguns anos atrás. Vamos ganhar experiência, analisar os resultados e crescer. O importante é que esse projeto começou”, afirmou Carlinhos.

O treinador espera que a equipe aproveite o momento e faça disso um salto para ciclistas nacionais no futuro. “ Temos agora a oportunidade de participar em competições a nível mundial e ganhar experiência visando os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.”

Não foi revelado como será o elenco em 2010, mas tudo leva a crer que ciclistas estrangeiros devem integrar a equipe brasileira. “Teremos atletas estrangeiros na equipe, mas a prioridade é que ciclistas brasileiros aproveitem. Queremos dar aos nossos atletas esta oportunidade”, emendou.