Scott no pódio em San Luis

Atualizado em 21 de janeiro de 2009
Mais em

A equipe brasileira conseguiu se recuperar e conseguir um ótimo resultado na segunda etapa da Volta de San Luis, que aconteceu ontem, dia 20. Após o impasse com a Scott/ Marcondes César/ Shimano/ São José dos Campos no primeiro dia de competição, quando foi obrigada a correr com o nome de Seleção Brasileira e descartar os estrangeiros, o time foi bem também coletivamente e já ocupa a 8ª colocação por equipes.

O brasileiro Magno Nazaret e os ciclistas argentinos Lucas Haedo (Colavitta/ EUA) e Juan Azedan (Seleção Argentina B) protagonizaram a grande fuga do dia e conseguiram abrir uma grande vantagem sobre os demais competidores.

“Resolvi saltar em uma tentativa de escapada com mais dois ciclistas, começamos a revezar e abrimos dois minutos, depois mais dois e logo após, mais dois minutos e quando percebemos já estávamos com mais de quinze minutos de vantagem sobre o pelotão, foi então que percebi que poderia brigar pelo título da competição”, explicou Nazaret.

Mas, no final da corrida, o pelotão se aproximou dos líderes, diminuindo a diferença de tempo para 2 minutos. Com a decisão entre os três escapados, Haedo levou a melhor e Magno Prado ficou em segundo. Apesar de ainda levar 4 min de desvantagem para os líderes da competição, Magno Prado saltou para a 31ª colocação, diminuiu a diferença para alguns candidatos ao título e voltará a lutar por um bom lugar na classificação final durante as cinco etapas restantes.

O melhor brasileiro na classificação geral, no 12º lugar, é Renato Seabra (Scott), que chegou ontem na 15ª posição – no mesmo grupo do italiano Ivan Basso (Liquigas), 18º lugar na etapa. Murilo Fischer foi o 47º.

Em meio à recuperação dos brasileiros da Scott, o time sofreu mais uma baixa. O mineiro Pedro Nicácio abandonou a prova com uma inflamação na virilha. A equipe agora conta com apenas quatro atletas, além de Jorge Giacinti, que compete pela Equipe A da Argentina.

Nesta quarta-feira, os ciclistas disputam a 3ª etapa da competição: um contra-relógio de 20 km na cidade de San Luis, no qual os grandes favoritos ao título jogarão suas cartas.

Classificação da 2ª etapa
1) Lucas Haedo (Colavitta) 4h 14m 57s
2) Magno Nazaret Prado (Scott/ Marcondes César/Sel. Brasileira) m.t.
3) Alfredo Lucero (Argentina Time B) a 3s
4) Carlos Ochoa (Diquigiovanni) a 2m 13s
5) José Serpa (Diquigiovanni) a 2m 16
15) Renato Seabra (Scott/ Marcondes César/Sel. Brasileira) a 2min41s
47) Murilo Fischer (Liquigas) a 4min56s
52) Mauricio Morandi (Scott/ Marcondes César/Sel. Brasileira) a 5min15s
58) Fabricio Morandi (Scott/ Marcondes César/Sel. Brasileira) a 5min33s

Classificação Geral após a 2ª etapa
1) Lucas Sebastian Haedo (ARG/Colavita) 8h17min46s
2) Alfredo Lucero (ARG/Argentina A) a 16s
3) Carlos José Ochoa (VEN/Diquigiovanni) a 2min33s
4) Jose Rodolfo Serpa Perez (COL/Diquigiovanni) a 2min36s
5) Jorge Giacinti (ARG/Argentina Equipe A) a 2min46s
12) Renato Seabra (Scott/ Marcondes César/Sel. Brasileira) a 3min01s

Classificação por equipes após a segunda etapa
1) Argentina Time A 24h59min28s
2) Diquigiovanni a 1m47s
3) Andalucía Cajasur a 2m30s
8) (Scott/ Marcondes César/Sel. Brasileira) a 5min05s