Scott é campeã geral por equipe no Giro del Sol

Atualizado em 19 de janeiro de 2009
Mais em

Por Felipe Vilasanchez

A equipe Scott/ Marcondes César/ Shimano/ São José dos Campos foi a campeã geral por equipe do VII Giro del Sol San Juan. A prova, que é válida pelo UCI America Tour e terminou neste sábado, 17, foi disputada em três etapas e teve a participação de 20 equipes. Na classificação individual geral, quem ficou com o primeiro lugar foi o argentino Emanuel Saldaño (Forjar Salud/ UOM).

A primeira etapa da competição, realizada na sexta-feira, dia 16 e com percurso de 160 km, foi vencida no sprint pelo argentino Armando Borrajo (Ciudad de Chivilcoy), que ultrapassou outros 12 ciclistas que estavam no pelotão.

Já a segunda etapa, um contra-relógio individual de 11 km, realizado na manhã de sábado, 17, foi vencida pelo argentino Jorge Giacinti, da Scott. Porém, na terceira etapa, de 133 km, quem levou a melhor foi o argentino Geraldo Fernadez (Palmar del Lago).

Jorge Giacinti também conquistou o terceiro lugar na classificação individual geral, ficando atrás do também argentino Claudio Flores (Agrupación Virgen de Fátima). Hoje a Scott começa a disputar o Tour de San Luis, competição por etapas que será encerrada no dia 25, próximo domingo.

Classificação Geral Individual:
1 – Emanuel Saldaño (Arg) – Forjar Salud/UOM – em 6.47.25
2 – Claudio Flores (Arg) – Agrupación Virgen de Fátima – a 0.07
3 – Jorge Giacinti (Arg) Scott/ Marcondes Cesar/ Shimano/ São José dos Campos- a 0.13
4 – Gerardo Fernandez (Arg) – Palmar del Lago – a 0.39
5 – Fernando Antogna (Arg) – Ciudad De Chivilcoy – a 0.43

Classificação geral por equipes:
1 – Scott/ Marcondes Cesar/ Shimano/ São José dos Campos – em 20.23.35
2 – Palmar del Lago – a 1.07
3 – Agrupación Virgen de Fátima – MT
4 – Ciudad De Chivilcoy – a 1.16
5 – Forjar Salud/UOM – a 2.29