Scott é campeã dos Jogos do Interior

Atualizado em 17 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

A equipe de ciclismo Scott/ Marcondes César/ São José dos Campos sagrou-se neste domingo, dia 16 de novembro, campeã da modalidade nos Jogos Abertos do Interior, principal competição poliesportiva do país que está sendo disputada na cidade de Piracicaba, em São Paulo. O título veio após uma grande atuação na prova de resistência, em que o time faturou duas medalhas de ouro e uma de prata.

A disputa foi realizada em um circuito muito seleto, com fortes subidas que exigiram muito esforço dos atletas durante os 100 km. A Scott demonstrou desde o início que estava disposta a garantir a vitória, e Renato Seabra e Mauricio Morandi atacaram o pelotão na quarta volta das trinta e três que seriam dadas.

Com um revezamento perfeito, eles conseguiram manter uma vantagem de dois minutos para o grupo até o final. “Fizemos uma preparação pensando nesse título e sabíamos que seria difícil, mas não impossível. Quando se fala em Jogos, tudo pode acontecer, pois o nível das equipes é muito forte. Graças a Deus, tudo deu certo e fizemos as duas primeiras colocações na prova e conquistamos o título na geral para nossa cidade”, afirmou o técnico Carlinhos.

No feminino, a vitória ficou com Débora Gerhard, que conquistou o bicampeonato na prova e foi fundamental para a vitória do time de São José dos Campos. A Scott terminou os Jogos do Interior com 48 pontos, seguida pela Cesc/ Sundown/ São Caetano, segunda colocada, com 33, e a Memorial Santos, que ficou em terceiro lugar, com 23.