Schumacher quer correr em 2009

Atualizado em 14 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Apesar de ter sido flagrado pelo uso de CERA durante o Tour de France, o que deve lhe render uma suspensão de dois anos, o alemão Stefan Schumacher parece acreditar que pode voltar a correr na próxima temporada, e está disposto a brigar por isso, conforme indicou seu representante Michael Lehner.

“Schumacher não está suspenso e ainda não há nenhum procedimento esportivo contra ele. A única coisa que precisa é de uma licença para 2009”, revelou Lehner, que tenta provar que as análises feitas pela Agência Francesa Antidoping (AFLD) após o Tour de France não são válidas.

Como ainda não teve seu processo por doping aberto, o ciclista alemão luta para manter seu contrato com a Quick Step, equipe que defenderia na próxima temporada, mas o diretor Patrick Lefevere descarta qualquer possibilidade de contar com o atleta em seu time no ano que vem.

“Schumacher continua dizendo que é inocente, mas este assunto é embaraçoso para mim. Ele não tem mais nenhum contrato comigo”, disse o belga, que garante estar preparado para defender sua equipe. “Não vou pagar para um ciclista que não atende aos princípios básicos do meu time. Não sou maluco”, declarou Lefevere.