Saxo Bank desmente boatos de fusão com a Astana

Atualizado em 14 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

A equipe Saxo Bank-Sungard negou os rumores de que vai se unir com a Astana para a temporada de 2012. Anders Damgaard, um dos porta-vozes do time dinamarquês, desmentiu nesta quarta-feira (14) os boatos divulgados durante esta semana pelo jornal holandês De Telegraph. A publicação havia dito que a Specialized, quem fornece bicicletas para os dois times, era quem estava mediando o acordo.

“A Saxo Bank-Sungard não tem planos de se fundir com ninguém. Esta temporada tem sido uma temporada de muitas especulações e creio que a fusão entre RadioShack e Leopard-Trek tenha contribuído para isso. Estamos trabalhando durante todos esses dias para formarmos um time bastante competitivo para a próxima temporada e esperamos poder anunciar algo oficialmente em breve”, disse Damgaard.

Um dos nomes que têm ganhado força nos bastidores da Saxo Bank é Christopher Froome (Sky). O ciclista de 26 anos que realizou uma excelente Vuelta a España, terminando a prova na segunda colocação, manteve conversas informais com Bjarne Riis, proprietário da Saxo Bank, ao final da prova. Froome poderá substituir Richie Porte (Saxo Bank), que já possui contrato assinado com a Sky para o próximo ano.

“Não posso confirmar qualquer negociação com Chris Froome. A única coisa que posso dizer com certeza é que estamos trabalhando intensivamente para acharmos ciclistas que possam reforçar nosso time. No entanto, o que irá acontecer, apenas o tempo dirá. Talvez tenhamos algo para anunciar até o início do Campeonato Mundial”, afirmou o porta-voz da Saxo Bank, referindo-se à competição que ocorrerá entre os dias 19 e 25 deste mês.

Chris Froome disse que pretende decidir seu futuro durante esta semana. O jovem ciclista possui diversas propostas, inclusive da própria Sky, que lhe ofereceu um contrato de cinco anos.

Até o momento, a Saxo Bank anunciou somente a contratação do novato Christopher Juul-Jensen e tem mais dois ciclistas de saída, além de Porte: os australianos Baden Cooke e Luke Roberts. Cooke foi contratado pela GreenEDGE e Roberts, sem contrato, poderá seguir o mesmo rumo que seu compatriota.