Saul Raisin sai do estado de coma

Atualizado em 13 de abril de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

O ciclista americano Saul Raisin (Crédit Agricole) saiu do estado de coma em que se encontrava desde o dia 6 de abril e já responde a estímulos externos. Raisin, de 23 anos, teve uma hemorragia cerebral depois de uma queda na chegada da primeira etapa do Circuito de La Sarthe (França).

“Saul responde a estímulos externos e à presença dos pais. Além disso, já consegue mover os dedos das mãos e dos pés”, informa o site pessoal de Raisin ( www.saulraisin.com).

Raisin se acidentou no dia 4/4, a dois quilômetros da chegada da primeira etapa, em uma queda que envolveu outros ciclistas, como o espanhol Juan Carlos Domínguez (sofreu fratura de clavícula), o americano Tyler Farrar, o australiano Brett Lancaster e o argentino Guillermo Bongiorno.

O americano sofreu lesões no rosto, além de uma fratura na clavícula. Durante a madrugada do dia 5/4, o ciclista sofreu um edema cerebral, entrou em coma e foi levado ao hospital de Angers. Nos últimos dias, seu estado de saúde se alternou até que saísse do coma nesta quinta-feira.