São Paulo recebe etapa do Troféu Brasil

Atualizado em 29 de abril de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Os principais triatletas da América Latina disputarão neste domingo, dia 4 de maio, na Cidade Universitária da USP, em São Paulo, a 2ª etapa do 18º Troféu Brasil de Triathlon.

A competição terá início às 8 horas e os atletas nadarão 1.500 metros, pedalarão 40 km e correrão outros 10 km. Um dos pontos altos da prova será a natação, realizada na raia olímpica de remo da USP.

Entre os principais favoritos da disputa está o casal argentino Ezequiel Morales e Maria Soledad Omar, que chegam motivados a São Paulo após excelentes resultados no Campeonato Argentino de Longa Distância. Soledad foi a campeã, superando Barba Buenahora, vencedora do Ironman Brasil em 2003 e vice em 2006. Ezequiel ficou em segundo lugar, atrás de Eduardo Sturla, número 1 do Ironman Brasil em 2001 e terceiro no ano passado.

“Foram resultados muito importantes para nós. Ainda mais porque a prova teve um nível muito forte, com campeões do Ironman. Ficamos felizes e agora vamos para a USP mais motivados”, afirmou o argentino.

Vale lembrar que nossos “hermanos” possuem uma tradição histórica no Troféu Brasil. O maior vencedor do circuito é Oscar Galindez, que conquistou o heptacampeonato da competição ininterruptamente entre os anos de 1997 e 2003.

Entre os brasileiros, os principais favoritos são os paulistas Fábio Carvalho e Carla Moreno, que conquistaram o Troféu Brasil em 2007 e venceram a primeira etapa de 2008, realizada em Santos.