São Paulo encerra etapa Etiópia da Série Delta

Atualizado em 12 de junho de 2011
Mais em

Neste domingo, dia 12 de junho, foi realizada a última prova da etapa Etiópia da Série Delta, em São Paulo. Milhares de corredores foram para o Jockey Club e se despediram do evento, que teve largada às 7h30 e contou com percursos de 5 k e 10 km. “Foi a primeira vez que participei da Série Delta e adorei a prova! Achei muito bom correr no Jockey. Apesar do trajeto na areia cansar um pouco, é legal pois é um desafio a mais para os corredores”, disse Claudio José Ferreira da Silva, de 38 anos, que fez os 5km em 28min27s.

“Além de o evento ter muita qualidade e ser bem organizado, fiquei muito satisfeito com meu tempo. Já vi minha evolução na segunda corrida que participo e estou muito empolgado!”, contou ainda o técnico têxtil, que corre há cerca de dois meses. “Quero participar de mais disputas e das próximas etapas da Delta aqui em São Paulo. A corrida está me ajudando muito e as provas também. Nesse esporte você se esforça para vencer seu próprio corpo, superar os limites”, finalizou.

Outra iniciante na corrida é Gabriele Silva de Siqueira, que também participou pela primeira vez da Série Delta. “Foi uma prova muito boa. O percurso, a hidratação, o atendimento aos participantes, tudo muito bom! Apesar do frio, que é comum nessa época, a corrida foi ótima”, contou Gabriele, que fez os 5 km em 30min57s. A educadora física de 27 anos começou a praticar o esporte para cuidar da sua saúde e forma física e está feliz com os resultados. “Sempre cuidei da minha sáude e bem-estar, mas correr dá resultados impressionantes. Não tenho grandes objetivos na corrida, só quero correr por prazer, para me fazer bem”.

Correndo com os amigos

Para Rodrigo de Souza Araújo, nada de barzinho ou festas. Para ele, um meio de se divertir entre amigos é a corrida. E neste domingo, na Delta, foi mais uma reunião. “Adorei a prova, me superei e fiquei muito feliz. Além de ter encontrado meus parceiros de corrida, estreei na Série Delta”, contou o funcionário público, que fez os 10 km em 57min35s. Correndo há cerca de um ano e meio, Araújo iniciou no esporte para ficar em forma e cuidar da saúde. “Quando vi os resultados que a prática estava me dando, passei a correr mais ainda e a divulgar a `maravilha´ para todos que conheço”, revelou ainda, empolgado. “Moro em Diadema e vejo todos os dias grupos de pessoas caminhando ou correndo. Percebo como a corrida vem crescendo e fico muito feliz”, concluiu.

Resultados

5 km
Masculino
1° João Carlos Ribeiro Cardoso – 15min50s28
2° Oseas dos Santos – 16min16s58
3° Rafael Almeida Valente – 16min33s48

Feminino
1ª Edeni Ferreira da Silva – 20min43s53
2ª Cleuma Caetano Marques – 20min55s57
3ª Juliana Seiler Cerize – 21min56s63

10 km
Masculino
1° Adriano Bastos – 31min43s22
2° Bruno Paulino dos Santos – 31min59s95
3° Roque Pereira da Conceição – 34min42s61

Feminino
1ª Claudiane Ferreira dos Santos – 38min42s43
2ª Vivian de Oliveira – 40min30s40
3ª Sophya dos Santos – 41min35s60