Santos é palco da abertura do Troféu Brasil 2011

Atualizado em 17 de março de 2011
Mais em

Por Daniel Balsa

O 21º Troféu Brasil, o mais tradicional circuito de triathlon do Brasil, terá início neste domingo, dia 20, em Santos. A principal novidade da temporada será o fim do descarte, o que premiará o atleta mais constante com o título, que vai ser defendido por Paulo Miyashiro e Carla Moreno, vencedores em 2010.

“Trata-se de uma forma de tornar o evento ainda mais atrativo para o competidores. Estamos buscando melhorar a cada edição. Com as novas regras, acreditamos que ele pode ‘encaixar’ o calendário do Troféu Brasil”, afirma Núbio de Almeida, diretor-geral do evento.

O Prólogo ouviu as duas últimas campeãs do torneio para falar sobre a nova regra. Carla Moreno e Vanessa Gianinni acreditam que a campeã do Troféu Brasil em 2011 será aquela que for a mais constante, mas uma gostou da mudança, enquanto a outra fez algumas ponderações.

“Como eu estou voltando ao Circuito Mundial, pode ser que eu não consiga fazer todas as etapas neste ano. Mas por mais que eu fique de fora, eu gostei muito da mudança. Vai ser um prêmio para quem foi melhor ao longo do ano”, afirmou Carla Moreno, octacampeã do circuito.

“Olha, não é uma mudança ruim, vai premiar aquele que for o mais regular durante o ano. Só que agora os atletas não poderão contar com imprevistos, como uma lesão, um pneu furado…”, diz Gianinni.

A medalha desta primeira etapa será uma homenagem ao Castelinho, prédio tradicional de Santos, local onde fica a Câmara de Vereadores da cidade.