Samuel Wanjiru despacha Berlim mas correrá Chicago

Atualizado em 12 de agosto de 2010
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

Havia certa expectativa sobre a presença do queniano Samuel Wanjiru, campeão olímpico da maratona, na prova de 42 km da cidade de Berlim, que será realizada em Setembro. O atleta, que possui como melhor marca na distância o tempo de 2h05min10s, entretanto, tratou de despachar a hipótese, afirmando que não estará pronto para a prova.

“Eu não estarei preparado para Berlim. É um desapontamento para mim perder esta prova que eu queria realmente disputar. Mas nem tudo está perdido. Chicago tem um percurso fantástico e eu vou estar lá para defender meu título”, confirmou o atleta, que sonha em buscar o recorde mundial da prova mais tradicional do atletismo, de 2h03min59s, pertencente ao etíope Haile Gebrselassie, na Maratona de Dubai, em janeiro.

“Eu estarei mentalmente e fisicamente pronto para a Maratona de Dubai, e com seu percurso rápido eu tenho certeza que estarei pronto para buscar a quebra do recorde”, completou Wanjiru, que acredita que o tempo na distância pode ainda cair para 2h02min. “O recorde pode cair para 2h02min, dependendo do clima e do atleta. O Quênia tem talentos para isso. Eu vou fazer minha tentativa, mas ainda estou longe disso”, finalizou.