Salesópolis a Caraguatatuba- Um rolê para biker bem treinado

Atualizado em 22 de março de 2009
Mais em

Nosso redator/competidor, o Professor Arnaldo, dá uma de Ciclo/Biker e descola um rolê para ciclistas bem nutridos neste final de semana, dia 1º de março. Então, agite-se e pedale forte. Confira…

Como o ciclo paulista neste fim de semana tem poucas opções curtir uma competição de mountain bike, uma excelente pedida é fazer um passeio irado até a praia, tudo bem organizado pelo CAB – Clube dos Amigos da Bike.

CAB: O Organizador
Esse clube já é referência para milhares de bikers que pedalam muito mais por prazer e diversão, além de não suportarem a pressão presente em qualquer competição.

Pois é, há alguns anos os organizadores compraram um busão, que foi apelidado carinhosamente de Cab-Móvel, que vem a ser um ônibus adaptado para levar com conforto três dezenas de bikers com suas respectivas magrelas, todas bem protegidas e acondicionadas. Assim o clube tem um calendário definidos de passeios e viagens.

Salesópolis até Caraguatatuba, rolê que mais se sobe que se desce, pode? Pode!

Bem, saindo de Salesópolis, o biker sobe pra mais de 400 metros desde o ponto de partida. Quando, depois de dezenas de quilômetros pedalados (subindo, subindo, subindo) se começa despencar ladeira abaixo, bem íngreme por sinal, condição que vai testar a qualidade dos freio da bike, volta-se a subir. Como?

Simples: quando se está a 200 metros de altitude, sobe-se outro tanto e dá-lhe descidão de novo!
Enfim, o trajeto é uma verdadeira ilusão de ótica, ou seja, quando se pensa que vai descer, se sobe e quando se pensa que vai subir, volta-se a descer alucinadamente.

O serviço dos camaradas de pedal.

A meu ver o valor solicitado para inscrever-se no passeio é pra lá de justo, já que o pacote oferece transporte desde as cercanias do Parque Ibirapuera até Salesópolis e na volta, desde Caraguatatuba até São Paulo novamente.

Além disso os camaradas garante a alimentação e hidratação necessários para a tranqüilidade do biker e de quebra um piquenique de trilha, tudo para que você não perca peso.

URGENTE:
Como o rolê é neste domingão sem Faustão, trate de entrar no site do clube  e providenciar sua inscrição, pois como você bem deve saber, as poltronas são numeradas e se lotar muitos vão ficar de fora de um dos mais clássicos passeio de mountain bike.

Agora, é de fundamental importância salientar que esta parada está direcionada a duas condições especiais a saber:

1º – O biker tem que estar em boa forma física além de estar acostumado a pedalar por muitos quilômetros, mesmo debaixo de chuva, e de quebra de ter uma ótima relação com a magrela; coisa de amor mesmo!

2º – A magrela, sua amada, tem obrigatoriamente que estar em excelente condição, até porque não se verá bicicletaria pelo caminho, muito menos uma /Bike-Shop. Além disso, fazer um “empurra-biler” por lá, não tem graça nenhuma. Sendo assim, corra para sua oficina de confiança e peça uma revisão emergencial, com direito a uma análise criteriosa do sistema de freios.

O brinde: Chuá!

Finalmente, assim que você chegar a Caraguatatuba, com a condição de ser rápido, dá até para tomar um delicioso banho de mar ou ser agraciado por uma daquelas trovoadas, comuns neste verão escaldante, pois banho é banho, não importa a origem.
Garanto que você não vai esquecer desse rolê! Ah! Não esqueça de levar a máquina fotográfica, pois o visual é incrível.

Dica dada pelo Professor Arnaldo