Só subida

Atualizado em 05 de julho de 2009
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

Cerca de 1.500 corredores participaram neste sábado, dia 4 de julho, do 4º Desafio da Mata Atlântica A Tribuna Cubatão, que foi realizado em um percurso de 7,5 km somente de subida.

Em uma disputa emocionante o queniano David Kiprotich superou o bicampeão Francisco Barbosa dos Santos, o Chiquinho. Com o tempo de 31min17s ambos os atletas cruzaram a linha de chegada juntos, e o resultado final teve que ser definido pelo árbitro da Federação Paulista de Atletismo.

“Voltei a correr em maio e só de ter chegado, poderia ter sido o vigésimo, eu estaria feliz. Fiquei quatro meses como se estivesse na cadeia, sem visitas. Fiquei sozinho. Só de estar aqui, estou bem feliz”, disse o segundo colocado, que ficou sem treinar por quatro meses por uma lesão.

Na disputa feminina a vencedora foi Rosângela Raimunda Pereira Faria, que completou o percurso em 38min06s. A queniana Jane Katalai Kiyara foi a segunda colocada, com 38min26s, seguida por Marizete de Paula Rezende, que fez o tempo de 39min14s.

“O inicio eu me desconcentrei um pouco e achei que nem iria buscar. Colei na Marizete e fui atrás das outras. Quando passei a queniana, pensei, seja o que Deus quiser e coloquei na meta a minha casa. Esse foi o objetivo. Estou gastando demais e eu treino pesando nisso. Quero sempre estar entre as primeiras para ajudar na construção”, revelou a vencedora.

Vencedores

Masculino:

1º David Kiprotich (QUE) – 31min17s
2º Francisco Barbosa dos Santos, o Chiquinho (BRA) – 31min17s
3º Willian Salgado Gomes (BRA) – 31min48s

Feminino:

1ª Rosângela Raimunda Pereira Faria (BRA) – 38min06s
2ª Jane Katalai Kiyara (QUE) – 38min26s
3ª Marizete de Paula Rezende (BRA) – 39min14s