Run for Japan: corredores unidos para ajudar vítimas

Atualizado em 20 de março de 2011
Mais em

Uma iniciativa para ajudar as vítimas do 7º maior terremoto já registrado no mundo, que causou estragos e mortes ainda incalculáveis no Japão, no dia 11 de março, propõe conectar corredores de todo o mundo na Internet para arrecadar fundos.

Na página da Run for Japan corredores do mundo todo podem postar e registrar as provas e as distâncias que percorreram e doar dinheiro para as vítimas. O valor arrecadado será destinado para a Cruz Vermelha Britância.

O desafio da Run for Japan é somar as distâncias do corredores até chegar em 24.901 milhas, cerca de 40 mil quilômetros, que é distância da volta ao mundo. A Run for Japan também quer contar com pelo menos um corredor-doador de cada país. Até o momento já foram percorridos quase 4 mil quilômetros na somatória das distâncias dos corredores. 

Entre os embaixadores da Run for Japan estão as britânicas Paula Radcliffe, maratonista recordista mundial, e Chrissie Wellington, tricampeã mundial do Ironman. Os interessados em ajudar podem deixar seus registros na página http://runforjapan.com.